18 de julho de 2024
ColeçõesTazos

Nossa Coleção de Tazos Elma Chips 2020

Primeira espiada na nossa coleção de tazos Elma Chips! Não faz muito tempo que voltamos a colecionar, no entanto, gostaríamos de compartilhar como está a coleção até o momento e também para que possam acompanhar essa jornada.

A primeira coleção de tazos que conseguimos foi a do Looney Tunes, lançada pela Elma Chips em 1997 e também foi a coleção que deu início no que foram longos anos de colecionismo de tazos e cards pela geração dos anos 90.

Se passaram alguns meses e a Elma Chips viu que a ideia de tazos agradou muitoooo os consumidores e decidiu continuar com essa iniciativa. Eai chegaram as coleções de tazos dos Animaniacs e Tiny Toon ainda em 1997. E já no começo de 98 veio a coleção de tazos do maskara, fechando as coleções do livro ilustrado amarelo tão desejado.

Depois disso foi coleção atrás de coleção. Na época o desenho Pokémon era febre e nada melhor do que tazos para aproveitar a onda. E então, em 1999 saíram as Supercartas Pokémon, uma coleção de 50 cartas dos monstrinhos da primeira geração.

Virada do século ainda com tazos

Em seguida, nos anos 2000 chegaram os tazos Pokémon. Uma coleção composta por 70 tazos sendo 45 normais e 25 holográficos mostrando alguns Pokémons e suas evoluções. E em 2001 teve o lançamento da coleção Digimon Ligmon, que também estava fazendo sucesso com o desenho na época e concorrendo diretamente com Pokémon.

Ainda em 2001 saiu a coleção Jo-Ken-Pokémon, que eram umas cartinhas também e tinham um joguinho de jokenpô atrás de cada uma para jogar com os amiguinhos. Todas as coleções de tazos e cards tinham um sistema próprio para você jogar com os amigos e conseguir ganhar, mas ninguém nunca brincava conforme as instruções. A gente gostava mesmo era de bater cartinha hehe, voltava para casa com as mãos cheias de calo, as vezes feliz porque ganhou e a vezes triste porque perdeu.

Em 2002 conhecemos a coleção Toon Tazo na Copa ou Copa Toon, que eram tazos com os personagens do Cartoon Network como Dexter, a Vaca e o Frango, Du Dudu e Edu, johnny Bravo e Meninas Superpoderosas. E ainda nesse ano tivemos a Cadê o Chester Cheetos? que mostrava o Chester viajando por vários países contando um pouquinho sobre cada país.

Nos anos seguintes vieram outros desenhos que ficaram bem famosos e um deles foi o Yu-Gi-Oh. A primeira coleção do desenho foi a metal tazos Yu-Gi-Oh com 40 tazos em 2003. Essa coleção era acompanhada por um albúm para guardar os tazos e também 20 stamps/figurinhas. Depois disso vieram os tazos Magic e Arma e Voa, que também tinha um álbum para guardar as duas coleções.

Também tivemos em 2003 a coleção Chester Cheetos na Máquina do Tempo que eram uns cards hexagonais. Essa coleção tem uma curiosidade interessante, os cards de números 5 e 14 possuem uma variação.

  • O número 5 o desenho e o ano mudam, sendo um card com ano 40a.c. e outro com 1003.
  • O número 14 possui o mesmo desenho, mas em contrapartida tem variação no ano.

Além disso, também tinha a chance de encontrar uma cartinha premiada. O prêmio era 1 pacote de salgadinho grátis. Hoje essa cartinha é considerada um item de colecionador e todos querem uma na coleção.

Continuando! Em 2004 tivemos a coleção Spiners Liga da Justiça com 40 tazos e 20 stamps/figurinhas. Essa coleção trouxe uma novidade, dava para destacar o pino e formar uma espécie de pião com os tazos, mas isso também tinha desvantagens, era muito mais fácil perder os pinos e ficar com um tazo incompleto. Também no mesmo ano teve a coleção de Metal Tazos do Bob Esponja com 50 tazos, só que a partir desse ponto acho que os tazos começaram a dar uma decaída. Não sei se os temas não estavam mais atrativos porque me lembro das crianças e adolescentes começarem a perder um pouco do interesse.

Em 2005 chegou a Spiners Evolution – Dragon Ball Z com 60 tazos, no entanto, essa coleção tem uma particularidade também. Cada tazo tem uma variação de formato da borda e por isso a coleção se transforma em 120 tazos!

Outros itens da coleção Elma Chips

Além dos tazos, haviam os master tazos, tapetazos e porta tazos das coleções Looney Tunes, Animaniacs e Tiny Toon. Os master tazos você conseguia comprando os salgadinhos tamanho grande ou com os kits que vinham os 3 itens: master tazos, porta tazos e tapetazo; e geralmente eram vendidos nos próprios mercados e mercadinhos onde a gente comprava os salgadinhos. Já o porta tazos e tapetazos eram encontrados somente no kit mesmo. Apesar de ser vendido separado, poucas pessoas compravam esse kit e então esses itens ficaram bem concorridos entre os colecionadores nos dias de hoje.

Cada coleção possuía um kit especifico com master tazos, porta tazos e tapetazo específico da coleção.

Kit Tazo Mania

Estamos em busca das tantas outras coleções de tazos lançadas e evoluindo a nossa coleção constantemente. Não sabemos se nossa coleção um dia terá fim, até porque a Elma Chips lançou milhares de itens ao longo de mais de 20 anos, mas com certeza ela ficará ainda maior.

Não deixe de acompanhar nossa jornada, sempre traremos atualizações da coleção, reviews e novidades e de tempos em tempos faremos um vídeo da coleção atualizada.

Se gostou do conteúdo e quer saber mais sobre coleções diversas, não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! Tem sugestões de vídeos e posts? Pode mandar através do nosso contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *