19 de julho de 2024
AnimeMangás

My Hero Academia Chega ao Fim Após Uma Década

Após uma trajetória de sucesso que encantou milhões de leitores ao redor do mundo, o mangá My Hero Academia está prestes a concluir sua história épica. Pois apenas em mais cinco capítulos, a obra de Kohei Horikoshi chegará ao seu final. O mangá, que atualmente encontra-se em um pequeno hiato de duas semanas, completou 10 anos de publicação este ano, tendo estreado originalmente em 2014.

My Hero Academia
Créditos: Shueisha

Uma Década de My Hero Academia

“My Hero Academia” (Boku no Hero Academia) rapidamente se destacou como um dos títulos mais populares da Shonen Jump. A história ambientada em um mundo onde 80% da população possui superpoderes, conhecidos como “Quirks”, acompanhou a jornada de Izuku Midoriya, um jovem que, apesar de nascer sem poderes, sonha em se tornar o maior herói de todos. Graças à sua determinação e ao encontro com seu ídolo, All Might, Midoriya recebe o poder do “One For All” e inicia sua trajetória na prestigiada U.A. High School.

Ao longo de seus 10 anos de publicação, “My Hero Academia” se tornou um marco na indústria de mangás e animes. A série não só cativou leitores com suas intensas batalhas e enredos emocionantes, mas também abordou temas profundos como justiça, sacrifício e o verdadeiro significado de ser um herói. Aliás, o mangá deu origem a uma série de anime extremamente popular, diversos filmes, jogos, spin-offs e uma legião de fãs dedicados ao redor do globo.

Com a aproximação do fim, os fãs estão ansiosos para ver como Horikoshi irá concluir a saga de Midoriya e seus amigos. Os últimos arcos do mangá têm sido intensamente emocionantes, com batalhas épicas e revelações surpreendentes que mantiveram os leitores na ponta de seus assentos. Portanto, a expectativa é alta para os capítulos finais, que prometem um desfecho digno de uma das maiores histórias de super-heróis dos últimos tempos.

O Legado do Mangá

A conclusão de My Hero Academia marca o fim de uma era, mas seu impacto na cultura pop continuará por muitos anos. Isso porque o mangá e seu anime inspiraram uma nova geração de fãs e criadores, deixando um legado duradouro na indústria. A história de Midoriya, All Might, Bakugo, Todoroki e tantos outros personagens inesquecíveis continuará a ser celebrada e revisitada, eternizando-se como um dos grandes clássicos do gênero shonen.

Kohei Horikoshi e sua equipe expressaram repetidamente sua gratidão aos fãs pelo apoio ao longo dos anos. Sem dúvida, o amor e a dedicação da comunidade de fãs foram fundamentais para o sucesso duradouro da série. Então à medida que nos aproximamos do fim, é um momento de celebração para o autor e para os fãs, que compartilharam uma incrível jornada.

Com o final de “My Hero Academia” se aproximando rapidamente, os fãs ao redor do mundo se preparam para se despedir de uma série que marcou suas vidas de inúmeras maneiras. O mangá está previsto para terminar em 5 de Agosto, quando seu último capítulo será publicado na Shonen Jump.

Fonte: Anime Corner

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre notícias do mundo geek e coleções diversas? Então não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! Tem sugestões de vídeos e posts? Pode mandar através do nosso contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *