14 de abril de 2024
ColeçõesMangás

Mangá Love Hina

O mangá Love Hina começou a ser lançado em 1999 no Japão, escrito por Ken Akamatsu. Possui 14 volumes com cerca de 190 páginas cada um. Além do mangá, foi produzido também um anime, exibido na TV japonesa no ano 2000, mas que só chegou ao Brasil em 2006.

Um fato que decepcionou os fãs é que o anime não teve um final de fato. Por ter sido produzido enquanto o mangá ainda era escrito e finalizado antes também, então não tinham o final oficial para finalizar o desenho e acabou ficando por isso mesmo na época.

Em 2002, a empresa XEBEC lançou uma série de 3 episódios diretamente em DVD, sem exibição na TV, para tentar concluir a história não-terminada do anime. Eles seguem a história do mangá com pequenas diferenças a partir do episódio especial de primavera, e são concluídos por um CD com a narração do final da história. Este CD também inclui a trilha sonora do anime.

História Mangá Love Hina

A história é uma sátira shōnen que acontece na Prefeitura de Kanagawa, no Japão, em uma cidade chamada Hinata. Tem como foco Keitaro Urashima e seus esforços para satisfazer uma promessa que ele fez com uma jovem para ingressarem juntos na Universidade de Tóquio. Seja como for, ele não se lembra do nome da jovem a quem deu a garantia e deseja ser reconhecido na Universidade de Tóquio para descobri-la.

Apesar de ter bombado no teste do vestibular duas vezes, ele se torna o supervisor da pensão da sua família, a pensão Hinata exclusiva para garotas, e deve compensar suas novas obrigações com seus esforços para passar rapidamente pelo teste de seleção da faculdade. Na pensão Hinata, Keitaro conhece Naru Narusegawa, que também está considerando entrar na Universidade de Tóquio. Naru se posicionou em primeiro lugar em todo o Japão nos testes de simulados, e Keitaro a convence a ajudá-lo a estudar. Keitaro coincidentemente lê uma pequena parte do diário de Naru e conforme os dois se aproximam através de suas investigações, Keitaro se torna progressivamente persuadido de que Naru pode ser a jovem com quem ele fez a promessa.

No segundo dia de provas da Universidade de Tóquio, Keitaro faz algumas perguntas para Naru sobre a promessa e fica pasmo quando ela fala que está enganado. Independentemente de sua dedicação nos estudos e dos resultados falsos do teste de Naru, os dois bombam nos testes. A dupla então, nesse ponto, decide fugir para Kyoto para limpar suas cabeças. Durante a excursão, eles resolvem suas disparidades e conhecem Mutsumi Otohime, que mora em Okinawa e também está estudando para os testes da Universidade de Tóquio.

Finalmente

Depois de voltar de Kyoto, Keitaro e Naru optam por refazer os testes. Inevitavelmente, Mutsumi se muda para Tóquio e os três começam a estudar juntos. Nesse período, Naru se convence de que Mutsumi é a jovem a quem Keitaro fez sua promessa, porém Mutsumi afirma que fez uma promessa de juventude com Naru, não com Keitaro. Durante os testes da Universidade de Tóquio, Keitaro aceita que realmente não passou e foge antes de descobrir seus resultados. Ao saber disso, Naru o persegue sem verificar os resultados dos testes, e são seguidos pelo restante dos habitantes da pensão Hinata, que contam as novidades aos dois, que Keitaro e Naru passaram pelos testes, assim como Mutsumi.

A Revelação

De qualquer forma, no trote de boas vindas da Universidade de Tóquio, Keitaro sofre um acidente e não pode ir para a Universidade por um longo período de tempo. Ao se recuperar, Keitaro opta por estudar no exterior com Noriyasu Seta.

Quando Keitaro vai embora, Naru finalmente admite seus verdadeiros sentimentos para ele no terminal aéreo e promete aguentar firme até que ele volte. No momento em que Keitaro retorna, ele e Naru finalmente começam a se declarar um pelo outro. Depois de resolverem novos empecilhos, Vovó Hina volta para a pensão Hinata e descobre que Naru é a jovem da promessa de Keitaro.

Então, depois de três anos, um evento de casamento é realizado na Casa Hinata para Naru e Keitaro enquanto eles finalmente cumprem sua promessa de criança um para o outro.

Personagens

Keitaro Urashima

É um estudante de cursinho de 20 anos que está tentando desesperadamente entrar na Universidade de Tóquio para cumprir uma promessa de infância que fez a uma garota há 15 anos. Isso se mostra muito difícil, pois ele tem péssima sorte, maus hábitos de estudo e não consegue entender o material tão bem quanto os outros. Esses fatos o levam a ser reprovado três vezes no exame, tornando-o um fracassado do terceiro ano. Sua avó mais tarde concede a ele a propriedade da Pousada Hinata, uma dormitório feminino. Sua falta de jeito o coloca em sérios problemas com as garotas da pensão Hinata, já que ele está propenso a vê-las nuas acidentalmente ou tropeçar e tocá-las de forma inadequada. Apesar de seus defeitos, ele é bem-intencionado, amigável e muito determinado, traços que acabam conquistando os corações de todas as garotas.

Naru Narusegawa

É uma estudante de 17 anos e residente da pensão Hinata. Pode ser descrita como “um pavio curto de um canhão” por causa de seu temperamento extremamente furioso e tendência a ser muito agressiva, principalmente com Keitaro sempre que sente que ele está agindo de modo pervertido.

De todas as garotas da Casa Hinata, ela é a mais vitimada pela falta de jeito de Keitaro. Muitas vezes isso acaba resultando em ela ficar nua, exposta de alguma forma ou deitada em posições muito sugestivas. Durante a maior parte do ensino médio, estudou muito e se tornou a melhor do país nos exames práticos da faculdade para entrar na Universidade de Tóquio. Por causa de seu intenso regime de estudos, se tornou extremamente míope e teve que usar grossos “óculos fundo de garrafa” quando não estava usando suas lentes de contato.

Mutsumi Otohime

A protagonista feminina depois de Naru, é uma espécie de “versão feminina” de Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite.

Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes. Especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.

Shinobu Maehara

É uma jovem extremamente tímida, embora desenvolva mais confiança à medida que a história avança. Ela tem 12 anos no início da história e tem cabelo preto curto, com uma mecha de cabelo sutilmente projetada para fora. No Anime, ela aparece pela primeira vez no episódio 1.

Ela é posteriormente apresentada no episódio 2, onde descobrimos que seus pais estão se divorciando e ela deve deixar a cidade com um deles. Mas ela prefere se tornar uma residente nos apartamentos Hinata.

Sempre minimiza sua habilidade, mas fica satisfeita quando sua culinária é elogiada pelos residentes da pensão Hinata, especialmente quando Keitaro diz que a vida dele seria muito melhor se pudesse ansiar por comer uma boa comida como a dela todos os dias. Tem uma tendência de às vezes colocar roupas que deveriam ser lavadas na panela e ingredientes alimentares na máquina de lavar, embora ela só tenha feito isso duas vezes. Ela se apaixona por Keitaro quando ele a ajuda nos estudos, mas se sente traída por ele ao saber que ele a enganou sobre ser uma estudante da Universidade de Tóquio.

As reparações acontecem quando Keitaro descobre que seu aniversário está chegando e os moradores fazem uma festa surpresa. Seu aniversário é em 15 de novembro. Shinobu foi aparentemente projetada para não ser fofa, mas isso falhou e sua incrível não fofura em vez disso a fez fofa à sua própria maneira. Ela lida muito mal com o álcool, uma vez bebeu acidentalmente o vinho branco de Keitaro e instantaneamente se embriagou com apenas meio copo.

Motoko Aoyama

É uma colegial de 15 anos muito formal e adepta do kendo, a ponto de seu quarto parecer o de um samurai (completo com uma armadura). Ela reivindica a linhagem de uma escola de espadachins matadores de demônios e também exibe uma competência prodigiosa com sua katana.

Ela pode muitas vezes causar grandes danos a pedras ou outros objetos usando nada mais do que sua espada de madeira de prática. Motoko tem muito medo de sua irmã, Tsuruko, cuja habilidade excede em muito a dela, e ainda tem uma fobia de tartarugas que não foi explicada na maior parte da série.

Ela desaprova Keitaro desde o início, com base no fato de ele ser um ladrão e um fraco. Mas depois desenvolve um respeito relutante e, eventualmente, uma afeição oculta por ele (para seu desgosto). Se sente inicialmente incomodada com sua feminilidade. Em parte porque a irmã deixou a espada por um marido, em parte por causa da altura (é a pessoa mais alta da casa, 3 cm mais alta que Keitaro). Mais tarde ela se torna mais aberta devido à influência de Keitaro. Quaisquer que sejam seus sentimentos por Keitaro em um determinado momento, ela ainda freqüentemente o ameaça ou ataca com sua espada. (Fonte: Wikipedia)

Kaolla Su

É uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela a sai se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama) para lutar contra ela.

Mitsune “Kitsune” Konno

Ela é uma escritora freelance maquinadora (e chama a atenção por sua falta de escrita). Um exemplo exemplar de um parasita solteiro, Kitsune vive para aproveitar a vida fácil e frequentemente engana os outros por todos os meios possíveis. Ela está frequentemente bêbada, e garrafas podem ser encontradas escondidas por todo o quarto. Sua maior alegria parece estar provocando Keitaro, embora ela claramente se importe com ele. Ela é amiga de escola de Naru e faz o que pode (ou pior) para que Keitaro e Naru se casem. Para manter as finanças, costuma apostar em corridas de cavalos. No anime, Kitsune fala com um sotaque de Osaka, o que parece implicar uma conexão entre sua personalidade astuta e voltada para o dinheiro e um estereótipo comum sobre pessoas que vêm dessa região.

Haruka Urashima 

É a prima mais velha de Keitaro Urashima. Para seu aborrecimento, Keitaro se refere a ela como “Tia” devido à sua idade, e ao fato de ter sido adotada pela avó após a morte de seus pais. Ela serviu como proprietária da Hinata House até que Keitaro recebesse o título de gerente do apartamento.


Se gostou do conteúdo e quer saber mais sobre coleções diversas, então não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube! Tem sugestões de vídeos e posts? Pode mandar através do nosso contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *