12 de junho de 2024
ColeçõesTazos

Coleção Tazos Looney Tunes da Inglaterra

Os tazos não fazem sucesso só aqui no Brasil. Por toda extensão do globo existem empresas e muitos colecionadores de tazos e itens relacionados. E nós como bons colecionadores também queremos ter coleções de outros países. Dito isso apresentamos nossa primeira coleção de tazos internacional, os tazos looney tunes da Inglaterra. Vamos ver mais informações sobre ela.

Informações dos tazos

A Pepsico é dona tanto da Elma Chips aqui no Brasil, como da Walkers no Reino Unido, assim como de tantas outras empresas espalhadas pelo mundo que produzem seus produtos e muitas delas ainda tem as promoções de tazos. Agora falando dos tazos, essa coleção foi lançada na Inglaterra pela empresa Walkers em 1996, o desenho estava em alta e também foi o ano de lançamento do filme Space Jam o Jogo do Século.

São 50 tazos, bem parecidos com os tazos da nossa coleção aqui do Brasil, que saiu no mesmo ano. E tem mais 2 tazos fillers, que não sabemos exatamente qual a função, mas parecia ser uma promoção que você trocava esses tazos por um bottom da walkers.

tazos fillers looney tunes inglaterra

Coleção extra

Além dessa coleção, ainda tem a world tazos collection, que é uma coleção com 20 tazos para colecionar. Vem acompanhado também de um tabuleiro para você brincar com os amigos. E como funciona o jogo?

  1. Você posiciona sua pilha de 10 tazos virados para baixo na marca identificada.
  2. Joga seu master tazo e torce para virar a maioria dos tazos.
  3. Em seguida você verifica quais tazos caíram virados para cima, mas só valem os que caírem dentro de um território válido. E depois anota seus pontos. Tazos que caírem dentro do seu próprio território valem o dobro de pontos.
  4. Depois de todos jogarem, verifiquem os pontos e quem tiver mais pontos de território será o vencedor.

Ainda como parte dessa coleção tem um master tazo um pouco diferente do que conhecemos.

master tazo inglaterra

Como conseguir os tazos looney tunes da Inglaterra

Se você é acostumado a importar itens de fora do país então vai ser mais fácil de conseguir. Nos sites de vendas internacionais sempre tem alguém vendendo, basta saber se a pessoa envia para outros países e fazer sua compra. No entanto se você prefere não ter esse trabalho, nos grupos de colecionadores sempre tem pessoas que revendem esses itens de fora. Ou são pessoas que estão se desfazendo de suas próprias coleções, ou que importam esses itens simplesmente para revender.

Facebook e whatsapp são as principais redes que possuem grupos de colecionadores, de qualquer tipo de item na verdade. Basta fazer uma busca rápida que encontra vários e vários grupos relacionados.

Não vou mentir, essas coleções não são baratas como as coleções aqui do Brasil, mas apesar disso valem a pena. Itens de coleção vão ficando raros com o tempo, porque somente uma porcentagem das pessoas guardou os itens e cada vez mais itens são perdidos, estragam com o tempo, não são armazenados corretamente, pessoas que encontram em casa e jogam fora, etc.

Essa foi a primeira coleção internacional de tazos que conseguimos, mas existem muitas outras por aí que queremos ter aqui e mostrar para vocês, então fiquem de olho!!!

Se gostou do conteúdo e quer saber mais sobre coleções diversas, não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *